BRB ultrapassa R$ 1 bi em transações e 1 milhão de cartões ativos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

BRB ALCANÇA R$ 1 BILHÃO EM TRANSAÇÕES E SUPERA 1 MILHÃO DE CARTÕES DE CRÉDITO ATIVOS

 

 

O Banco BRB atingiu dois marcos históricos em sua operação de cartões de crédito e meios de pagamento. Em outubro, o volume transacionado pelos Cartões de Crédito BRB superou R$ 1 bilhão em um único mês, consolidando o banco entre os principais emissores do país e reafirmando sua trajetória de crescimento e expansão nacional. Já em novembro, a instituição alcançou outro recorde: 1 milhão de cartões de crédito ativos.

Os resultados refletem o processo de transformação vivenciado pelo BRB nos últimos anos. A instituição, antes de perfil regional, consolidou-se como player nacional, completo e cada vez mais digital. Os Cartões BRB têm sido um dos principais vetores de relacionamento, geração de valor e fidelização de clientes dentro desse ecossistema em expansão.

Entre as compras realizadas, destacam-se os segmentos ligados ao consumo cotidiano das famílias brasileiras, como supermercados, mercearias, padarias e lojas de conveniência. Na sequência, figuram as despesas com assistência médica e odontológica, além do setor automotivo. Do total de transações, 66,6% foram realizadas com cartão físico ou por aproximação, enquanto 33,5% ocorreram em compras online — um indicador do avanço dos canais digitais e das novas formas de consumo.

O portfólio dos Cartões BRB combina capilaridade e sofisticação, atendendo desde o público que busca praticidade e isenção de tarifas, com o Cartão BRB Connect – que oferece até 1% de cashback –, até os segmentos alta e ultra alta renda, representados pelo BRB Visa DUX, referência em benefícios, acúmulo de pontos e serviços exclusivos voltados a viagens.

A estratégia do banco para o segmento de cartões está fundamentada em uma jornada cada vez mais digital, totalmente integrada ao Super App BRB, e na oferta de experiências diferenciadas. Os cartões premium proporcionam acesso a salas VIP em aeroportos no Brasil e no exterior, por meio de programas internacionais, além de espaços exclusivos BRB em terminais estratégicos. Esses benefícios incluem ainda serviço de concierge 24 horas, seguros viagem, proteção em compras, maior acúmulo de pontos e vantagens adicionais em hotéis, locadoras, restaurantes e experiências em esportes e entretenimento, em sinergia com o ecossistema de patrocínios do banco.

Em sua estratégia de fidelização, o BRB ampliou parcerias com programas de recompensas e companhias aéreas, como Livelo, Dotz e TAP Miles&Go. As compras com os Cartões BRB geram pontos que podem ser trocados por viagens, produtos, serviços ou experiências, reforçando o uso cotidiano do cartão como meio de pagamento preferencial e fortalecendo a proposta de valor da marca.

No segmento de adquirência, a BRBPAY tem ampliado participação de mercado com maquininhas inteligentes, que oferecem soluções integradas de gestão para restaurantes, controle de estoque e vendas. As ferramentas se destacam pelas taxas competitivas, liquidação ágil e funcionalidades digitais, reforçando a presença do BRB no varejo nacional e estreitando o relacionamento com lojistas e parceiros comerciais.

Segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, os resultados confirmam o amadurecimento da estratégia do banco em meios de pagamento e o papel central dos Cartões BRB na expansão da instituição.

“Os números mostram que estamos no caminho certo, com uma operação sólida, inovadora e alinhada às necessidades do mercado. Ao combinar uma jornada cada vez mais digital com benefícios tangíveis – como salas VIP, programas de pontos, parcerias e experiências únicas – os Cartões BRB se consolidam como uma das principais portas de entrada e fidelização no nosso ecossistema financeiro. Assim, fortalecemos a marca BRB em todo o País e avançamos entre as principais operações de cartões do Brasil”, destacou.

As conquistas nos segmentos de cartões de crédito e adquirência reforçam o compromisso do BRB em oferecer soluções financeiras completas, modernas e alinhadas às novas formas de consumo – físicas, digitais e por aproximação –, fortalecendo o ecossistema do banco em todo o País e entregando mais conveniência, segurança, benefícios e experiências marcantes a clientes, parceiros e lojistas.

Mais lidas

BRB ultrapassa R$ 1 bi em transações e 1 m...
Prefeito do PL fortalece aliança com Danie...
Celina Leão destaca força feminina e educa...
...