Iniciativa reforça a presença do BRB em regiões com menor acesso bancário e garante comodidade aos servidores públicos, impulsionando o desenvolvimento local
Após importantes investimentos na duplicação da ponte Governador José Wilson Siqueira Campos, que liga Palmas a Luzimangues, e a assunção da administração da folha de pagamento dos servidores públicos, o Banco de Brasília (BRB) segue expandindo sua atuação pelo país. Em parceria com a Tecban, a instituição firmou a instalação de terminais Banco24Horas compactos (Atmo) nos estados do Tocantins e da Paraíba, consolidando sua presença estratégica e fortalecendo o relacionamento com os governos estaduais.
O objetivo da iniciativa é garantir o acesso rápido e seguro aos salários dos servidores públicos, além de democratizar os serviços bancários em regiões com infraestrutura financeira limitada, promovendo inclusão e desenvolvimento local. Até o momento, 58 terminais foram instalados em locais de grande circulação, como mercados, farmácias e estabelecimentos comerciais estratégicos.
“A parceria com o BRB para a gestão dos equipamentos compactos reforça o nosso compromisso com a presencialidade e democratização do acesso bancário, de Norte a Sul do país. É motivo de orgulho estarmos ao lado do BRB, viabilizando uma integração maior da instituição com seus usuários e beneficiando a economia local”, afirmou Karine Barros, diretora comercial e de produtos da Tecban.
O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, destacou que a iniciativa está em total sintonia com o propósito da instituição de ampliar a capilaridade e a inclusão financeira.
“O Banco24Horas compacto é essencial para garantir presença e qualidade no atendimento. Essa ação reforça nosso compromisso de apoiar o desenvolvimento regional, ao mesmo tempo em que fortalecemos a principalidade dos nossos clientes”, declarou.
Os terminais Atmo mantêm a identidade visual do BRB, operam 24 horas por dia, sete dias por semana, e contam com um design compacto e sustentável. A parceria entre o BRB e a Tecban representa um modelo de gestão integrada de autoatendimento bancário, unindo tecnologia, segurança e inovação para facilitar a vida da população.
Com esse movimento, o BRB reafirma seu papel como agente de desenvolvimento regional e referência nacional em inclusão financeira, conectando comunidades, impulsionando economias locais e levando modernidade a todos os cantos do país.
Fonte: Jornal Opção