BRB divulga projetos vencedores da 1ª edição do Prêmio de Impacto Social, que reconhece iniciativas alinhadas aos ODS e à transformação comunitária em todo o País
O Banco de Brasília (BRB), por meio do Instituto BRB, seu braço de investimento social, divulgará nesta sexta-feira (5) os projetos vencedores da 1ª edição do Prêmio BRB de Impacto Social. A iniciativa foi criada para reconhecer ações de todo o País que promovem transformação social e contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
A primeira edição do prêmio recebeu 994 inscrições provenientes dos 27 estados brasileiros, contemplando organizações públicas e privadas, cooperativas, instituições de ensino e entidades da sociedade civil. Ao final do processo de seleção, seis iniciativas serão premiadas nas categorias: Tecnologia Social Transformadora; Educação e Futuro; Mulheres que Movem o Mundo; Juventude em Movimento; Impacto Sustentável; e Inclusão e Diversidade.
O presidente do BRB, Nelson Antônio de Souza, destacou que a premiação reforça o compromisso do banco com o desenvolvimento social e com a ampliação de oportunidades para a população.
“Reconhecer e valorizar projetos de impacto é parte da nossa missão de contribuir para um Brasil mais inclusivo, inovador e sustentável. Esta primeira edição do prêmio demonstra a força das organizações que trabalham pelo desenvolvimento social e reafirma o papel do BRB como parceiro ativo na construção de um futuro melhor. É uma grande satisfação para o banco apoiar e impulsionar projetos que fazem diferença em suas regiões e inspiram novas possibilidades para o País”, afirmou.
A realização do prêmio conta com parceria técnica do Instituto Selo Social, organização reconhecida nacionalmente pela metodologia de avaliação, certificação e mensuração de impacto alinhada à Agenda 2030 da ONU.
Serviço — Prêmio BRB de Impacto Social
Data: 5 de dezembro de 2025
Horário: 19h
Local: Auditório do Centro Empresarial CNC, Brasília
Ir para o conteúdo






