Brasília bate recorde de seca histórica

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Divulgação
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Brasília completa 164 dias sem chuvas e enfrenta alerta laranja para baixa umidade, segundo o Inmet

 

Brasília alcançou um marco histórico nesta sexta-feira (4), completando 164 dias sem chuvas, superando o recorde anterior de 1963. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) acionou o alerta laranja para baixa umidade no Distrito Federal, com níveis de até 15% durante as horas mais quentes do dia.

Além do DF, sete estados também foram colocados sob alerta: Goiás, Piauí, Pernambuco, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo. A seca extrema trouxe também um aumento significativo nos focos de queimadas. Um levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontou um crescimento de 269% nos focos de incêndio no DF, totalizando 75 mil em setembro.

Diante das condições climáticas adversas, o Inmet recomenda que a população consuma mais líquidos, evite atividades físicas e exposição ao sol entre 10h e 16h, e intensifique o uso de hidratantes e a umidificação dos ambientes para reduzir os efeitos da seca.

Mais lidas

Ação de acolhimento atende 39 pessoas em s...
Senac inicia 2ª etapa da Pesquisa Nacional...
Caravana Animal leva cuidados a Ceilândia
...