Arruda amplia gastos em anúncios às vésperas de filiação ao PSD

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Inelegível, ex-governador do DF figura entre os maiores anunciantes políticos nas redes da Meta e admite intenção de disputar o GDF

 

Às vésperas de oficializar sua filiação ao PSD, marcada para esta segunda-feira (15), o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda desponta entre os maiores investidores em anúncios de cunho político e social direcionados a internautas do DF nas plataformas da Meta, controladora do Facebook e do Instagram.

Dados atualizados nesta segunda-feira apontam Arruda como o terceiro maior anunciante desse tipo de conteúdo no Distrito Federal, atrás apenas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do Governo do Distrito Federal (GDF). O levantamento evidencia uma estratégia de forte exposição digital em meio à tentativa de reposicionamento político do ex-chefe do Executivo local.

Segundo a biblioteca de anúncios da Meta, o governo Lula destinou R$ 247.549 a campanhas entre setembro e dezembro, enquanto o GDF investiu R$ 72.721 no mesmo período. Já Arruda acumulou gastos de R$ 59.073 em publicidade nas redes sociais. As informações também foram destacadas anteriormente pela coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Os números chamam atenção especialmente pelo contexto político de Arruda, que permanece inelegível. Ainda assim, o ex-governador intensifica sua presença nas redes e admite planos de retornar ao centro do debate eleitoral. Em declaração ao Diário do Poder, confirmou a intenção de disputar o comando do GDF, apesar dos impedimentos legais vigentes.

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