Após deixar marcas de eficiência e eficácia no GDF, Clemente toma posse no TCDF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Após brilhantemente trabalho à frente da Secretaria de Economia do Distrito Federal, reconhecido e elogiado por  representantes de todos os setores da economia do Distrito Federal, e, claro, pelo próprio governador Ibaneis Rocha, o ex-secretário de Economia do Distrito Federal, André Clemente, tomou posse nesta quinta (23) como conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal 

 

A presença de Ibaneis Rocha foi garantida. Afinal, o governador, ao escolher Clemente para comandar a pasta, acreditou e teve excelente retorno dos serviços prestados por seu amigo desde o início da escalada até chegar ao Buriti, à frente da Secretaria da Economia, na qual geriu com competência os recursos do caixa do GDF, mesmo com os desafios provocados pela pandemia do Covid-19.

Muitos ficaram admirados como o GDF empreendeu ritmo de inaugurações de obras, enquanto a grande maioria de governadores do Brasil ficaram engessados pela crise econômica ao longo de dois anos de pandemia.

Ibaneis Rocha encaminhou à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) a nomeação de Clemente. No dia 2 dezembro, Clemente teve aprovado pelo colegiado para ocupar uma das cadeiras do Tribunal de Contas. A nomeação fora publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), na quarta (22). Assim, Clemente foi oficialmente conduzido do TCDF, em substituição ao conselheiro Paiva Martins.

Em 2 de dezembro último, o nome de Clemente foi aprovado pela Câmara Legislativa para compor o pleno da Corte de Contas. E, nesta quarta (22), a nomeação foi publicada no Diário Oficial do DF. Ele passa a ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Paiva Martins.

Na visão de Clemente, o novo desafio será marcado por aprendizado. “Trata-se de uma corte que analisa todas as contas do governo e onde as políticas públicas, as relações de governantes com a população são analisadas sob o ponto de vista da legalidade, legitimidade e economicidade”, frisou Clemente. “Será um grande desafio.”

Ao lado de Ibaneis Rocha, como secretário do GDF, Clemente implementou fundamentais pacotes de incentivo à produção, geração de emprego, garantindo que o setores da economia local não parassem de girar.

Entre essas ações, lançou programas que se traduziram em de medidas certeiras para fomentar a economia da capital no período da pandemia. Só para citar alguns, o Pró-Economia 1 e 2 e o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis) foram alguns deles, beneficiando milhares de empresas da capital.

 

 

Mais lidas

Bombeiros do DF controlam incêndio na Flona
Marconi lidera rejeição ao governo de Goiá...
Gracinha Caiado lidera disputa pelo Senado...
...