Ameaça de bomba em Brasília: Justiça mantém prisão preventiva

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Homem que ameaçou explodir bomba segue preso por tempo indeterminado

 

 

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) decidiu manter preso, de forma preventiva e por tempo indeterminado, Flávio Pacheco da Silva, de 42 anos, detido em flagrante após ameaçar explodir uma bomba artesanal em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília, na tarde de quinta-feira (22). A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (23), com base no entendimento de que, apesar de ser réu primário, a conduta representou grave risco à ordem pública e ao funcionamento dos serviços do ministério, além de causar pânico e ameaça direta aos funcionários da pasta.

Segundo a Justiça, o ato evidencia a periculosidade do acusado e configura uma situação de elevado risco à tranquilidade pública. Ainda de acordo com os autos, Flávio teria manifestado a intenção de deixar o país rumo ao Gabão, na África, informação revelada em relatório psicossocial solicitado pela defesa, o que também pesou na manutenção da prisão.

Mais lidas

Voto de Fux será decisivo no julgamento de...
Carlo Acutis, o “santo da internet”, é can...
6º Fórum Senac de Educadores debate inovaç...
...