70 famílias realizam o sonho da casa própria no Sol Nascente

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
A governadora em exercício Celina Leão participou da entrega de 70 imóveis no Sol Nascente. Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Entrega de 70 apartamentos no Sol Nascente transforma vidas e promove inclusão social

 

Nesta quinta-feira (9), 70 famílias receberam novas unidades habitacionais no Conjunto B1 da Quadra 105 do Sol Nascente, realizadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) com um investimento superior a R$ 70 milhões. Os 70 imóveis beneficiarão 224 pessoas em situação de vulnerabilidade, sem custos para os moradores.

“A gente vê que, pelo poder público, conseguimos mudar a vida das pessoas. Tudo isso saiu a custo zero para essas famílias”, destacou a governadora em exercício Celina Leão, emocionada.

As unidades fazem parte de um complexo com 420 apartamentos distribuídos em seis conjuntos, dois dos quais já entregues, totalizando 140 imóveis. O investimento é de R$ 71,1 milhões pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Pró-Moradia II.

Infraestrutura e segurança

Os apartamentos, com cerca de 56 m², possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, além de estacionamento e acessibilidade para pessoas com deficiência. A região, que já conta com o Restaurante Comunitário e a Rodoviária do Sol Nascente, recebeu recentemente câmeras de monitoramento para reforçar a segurança.

“Estamos entregando não apenas moradias, mas também qualidade de vida”, afirmou Marcelo Fagundes, diretor-presidente da Codhab.

Sonhos realizados

 

A governadora em exercício Celina Leão participou da entrega de 70 imóveis no Sol Nascente, destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade; dona de casa Márcia Vasconcelos (de azul) foi uma das beneficiadas | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

 

Entre os beneficiados, histórias emocionam. A dona de casa Márcia Vasconcelos, 64, que morava no Hospital de Apoio com o marido tetraplégico, comemorou a mudança. “Tudo o que eu mais queria era esse apartamento.”

A catadora Rita de Cássia Santos, 36, celebrou o fim de 30 anos de espera. “Nunca pensei que teria uma moradia digna. Agora, ninguém vai me tirar.”

Moradia digna no DF

 

Mais 70 famílias alcançaram, nesta quinta-feira (9), o sonho da casa própria, com a entrega de novas unidades habitacionais no Conjunto B1 da Quadra 105 do Sol Nascente. Foto: Joel Rodrigues/ Agência Brasília

 

Desde 2019, o GDF já entregou 9.531 unidades habitacionais, beneficiando cerca de 38 mil pessoas, sendo 798 no Sol Nascente. A previsão é de mais 2 mil unidades na região nos próximos dois anos, impactando cerca de 10 mil pessoas.

 

Com informações Agência Brasília

Mais lidas

Empresário tenta invadir rampa do Planalto...
Aprenda Gestão de Redes Sociais no Senac-D...
Sesc-DF leva saúde gratuita e de qualidade...
...