Distrito Federal tem 618 casos confirmados de coronavírus; 449 são leves

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

São 38 novos registros nas últimas 24 horas. Número de mortes permanece em 14.

 

O Distrito Federal chegou a 614 casos confirmados do novo coronavírus, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde neste domingo (12),as a grande maior – 449 são pacientes com infecções leves. São considerados os registros até as 18h05. Estão sob investigação 99 possíveis casos.

De acordo com os dados do governo, foram 38 novos casos registrados nas últimas 24 horas. O total de mortes permanece em 14, mesmo número desde sexta-feira (10). Além disso, o boletim informa que 148 pessoas estão recuperadas da Covid-19.

Dos casos confirmados, 18 são considerados infecções graves e 39, moderadas. A maioria dos pacientes são homens (363) e o restante, mulheres (255). Além disso, a maior taxa de contaminação ocorre em pessoas de 30 a 39 anos (179). Em seguida, vem o grupo com idade de 40 a 49 anos (141).

O Plano Piloto é a região administrativa com mais registros da doença. Ao todo, são 168 diagnósticos na região. Em segundo lugar está Águas Claras, com 65 casos, e, em terceiro, o Lago Sul, com 62 notificações.

Sistema penitenciário

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) confirmou neste domingo que há 20 detentos com coronavírus, além de 18 policiais penais infectados no Complexo Penitenciário da Papuda. Segundo a SSP, não há casos graves entre eles. Os internos infectados estão isolados dos demais presos. Já os agentes, foram afastados das funções.

Hospitais de campanha

A Secretaria de Segurança Pública também prepara a instalação de um hospital de campanha no Complexo Penitenciário da Papuda. A pasta estima erguer a estrutura em 15 dias.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou que há previsão de destinar 40 leitos para o presídio, sendo 10 com suporte de respiradores.

O GDF também prepara um hospital de campanha no Estádio Nacional Mané Garrincha. A previsão inicial é de 200 leitos no local, com possibilidade de ampliação a depender do aumento da demanda.

Na última segunda-feira, a Secretaria de Saúde anunciou que o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) deve atender apenas pacientes com suspeita ou confirmação para o novo coronavírus (Covid-19). Além disso, são aceitas pessoas com queimaduras na unidade, que é referência nesse tipo de tratamento.

Isolamento diminui no DF

O índice de pessoas que aderiram às medidas de isolamento social para se proteger do novo coronavírus no DF reduziu de 65% para 53%, entre terça-feira (7) e sábado (11). Os dados são de levantamento da empresa de softwares In Loco, que utiliza o georreferenciamento de celulares para fazer o estudo. A pesquisa é feita em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).

Na quinta-feira (9), o DF apresentou o melhor índice no ranking nacional de adesão ao isolamento social monitorado pela pesquisa, com 56,47%. Mas perdeu o posto para o estado do Goiás no sábado, que tem índice de 54,17%.

Mais lidas

Pesquisa: Lula perde até pra Michelle, só ...
Canal Dourado conecta China ao Brasil e im...
Corrida pelo novo papa agita o Vaticano
...