Diretor do DER-DF é preso por intimidar fiscais de painéis de LED

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Fotos: Rodrigo Vilela/Diário do Poder

Diretor do DER-DF é preso por intimidar servidores que fiscalizavam painéis de LED em Sobradinho II

 

O diretor de Domínio de Faixas do Departamento de Estrada de Rodagem (DER) do Distrito Federal, Lucas Campos de Farias, foi detido nesta terça-feira (29) sob acusação de intimidar servidores que realizavam fiscalizações em painéis de LED instalados em Sobradinho II. A suposta intimidação teria ocorrido para evitar que os servidores emitissem laudos desfavoráveis aos painéis, que exibem anúncios e chamadas de um site de notícias de Brasília.

Campos foi conduzido para a 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II. A instalação dos painéis é irregular, pois contraria o Código de Trânsito Brasileiro, que impede a colocação de elementos visuais como luzes e publicidades que possam distrair os motoristas. Em junho deste ano, o governador Ibaneis Rocha (MDB) chegou a vetar o uso dos painéis, pedindo uma regulamentação responsável.

Em julho, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) ordenou o desligamento dos painéis eletrônicos em 24 horas, atendendo a uma ação popular que destacava a poluição visual e os riscos ao trânsito. No entanto, a desembargadora Sandra Reves Vasques Tonussi revogou a decisão ainda no mesmo mês. A reportagem tentou contato com o DER-DF e aguarda resposta para atualizar a matéria.

Mais lidas

Os índios e os tecidos da vida
Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
...