André Mendonça: “Na vida, a Bíblia, no Supremo, a Constituição”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Palácio do Planalto

 

Alcolumbre se esforçou muito para protelar e tentar impedir que André Mendonça fosse indicado e aprovado para o STF em sabatina, mas, dificilmente, o escolhido e bastante ansioso não passará pelo crivo. Nesse momento, ele discorre sobre currículo na CCJ do Senado

 

Após uma espera recorde, o ex-ministro da Justiça e ex-Advogado-Geral da União, André Mendonça, é sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal nesta manhã de quarta (1º). Durante a sabatina, em seu pronunciamento inicial Mendonça defendeu o compromisso “com o estado laico”. “Na vida a Bíblia, no Supremo, a Constituição.

Seguindo o protocolo, o crivo no Senado faz parte do processo para substituir o, agora, aposentado ex-ministro Marco Aurélio Mello. O presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou bastante contrariado com a “cozinhada de galo” para agendar a sabatina na CCJ, presidida pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Nos bastidores, Bolsonaro chegou a ligar para os integrantes do colegiado para deixar seu pupilo “terrivelmente evangélico”, ser aprovado. Chegou o dia, enfim, segundo apuração a tendência é de que Mendonça seja o próximo togado na Côrte Suprema.

Mais lidas

A PÁSCOA E O SENTIDO DA RESSURREIÇÃO
Casa de Chá renasce como joia do coração d...
Programação especial celebra aniversário d...
...