O vereador é a ligação entre o governo e o povo. Ele tem o poder de ouvir o que os eleitores querem, propor e aprovar esses pedidos na câmara municipal e fiscalizar se o prefeito e seus secretários estão colocando essas demandas em prática.
De origem, humilde, Diego Dantas é um jovem determinado, casado há 14 anos, pai de dois filhos, a favor da família e é consciente da importância da Cultura e das ações sociais entre outras para o desenvolvimento da cidade de Águas Lindas de Goiás.
Diego Dantas acredita que poderá desempenhar a função importante na Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás. O perfil descrito abaixo o credencia por ter conhecimento da realidade dos cidadãos mais fragilizados e muita vontade de transformar a população, como instrumento, em busca de um futuro melhor para a cidade.
Ele chegou na Cidade em 2002, veio da Ceilândia-DF, juntamente com sua família, onde encontrou em Águas Lindas a Esperança e a Fé para viver e crescer juntamente com a cidade.
Atualmente, conclui curso superior de Tecnologia em Gestão Pública. Formou-se no ensino fundamental no Colégio Mari Estela, antigo Cora Coralina em 2004, situado no Jardim Pérola 01.
No seio de família humilde, começou a trabalhar muito cedo, vendendo roupas nas feiras da cidade, juntamente com sua mãe e avó que sempre trabalharam neste ramo.
Em 2011, com muita fé e coragem objetivando desenvolver o setor, decidiu colocar uma banca de roupas na feira livre do Pérola 02. Foi um dos pioneiros. Com muita simpatia, comprometimento e determinação, colaborou, efetivamente, no crescimento daquela feira, conquistando diversas amizades entre clientes e colegas de trabalho.
Participação evangélica

Por sua dedicação ao evangelho, foi ordenado à posição de Evangelista, na igreja a qual congrega desde 2010, a Igreja Pentecostal Missão da Fé, situada na avenida principal do Pérola 02. Hoje desempenha a função de pregador do Evangelho.
Diego Dantas teve efetiva participação no crescimento de várias Igrejas Independentes e Ministérios em Águas Lindas de Goiás, com grande prestígio no meio evangélico e amigo de inúmeros pastores e congregados que nutrem forte consideração pelo jovem pregador.
Um dos integrantes do projeto social Papuretu nas Comunidades, onde prestou assistência a várias famílias em situação de risco e de vulnerabilidade, promoveu ações sociais e sempre, dentro das possibilidades, continua dando assistência a todo e qualquer necessitado.
Por esses e vários outros motivos, a pedido dos amigos, colocou seu seu nome à disposição do povo e do cenário político, para representar as categorias que estão abandonadas, como a dos feirantes, as causas evangélicas, trabalhos e serviços sociais e culturais da cidade.
Hoje é pré-candidato a vereador e vem trabalhando bastante, com os pés no chão, há mais de 2 anos, fazendo uma pré-campanha muito sólida que hoje tem como resultado o seu nome entre os mais bem cotados para a eleição em novembro.
O que é e o que faz o vereador
Originário do grego antigo, o vocábulo vereador vem da palavra “verea”, que significa vereda, caminho.
O vereador, portanto, seria o que vereia, trilha, ou orienta os caminhos. Existe no idioma brasileiro o verbo verear, que é o ato de exercer o cargo e as funções de vereador.

Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Também é dever do vereador acompanhar as ações do Executivo, verificando se estão sendo cumpridas as metas de governo e se estão sendo atendidas as normas legais.
Legislativo
Os vereadores fazem parte do Poder Legislativo, e discutem e votam matérias que envolvem impostos municipais, educação municipal, linhas de ônibus e saneamento, entre outros temas da cidade.
Cada vereador é eleito de forma direta, pelo voto, tornando-se um representante da população. Por isso, deve propor projetos que estejam de acordo com os interesses e o bem-estar do povo.
Fiscalização
Além das votações, os vereadores também têm o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidando da aplicação dos recursos e observando o orçamento. É dever deles acompanhar o Poder Executivo, principalmente em relação ao cumprimento das leis e da boa aplicação e gestão do dinheiro público.