Dicas do Dr. Fernando Rocha: Consultar dinheiro ‘esquecido’ em bancos, veja como consultar

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação

 

O advogado Fernando Rocha, declarou que mais de R$ 8 bilhões esquecidos em contas ou cobrados indevidamente estão disponíveis para saque. Mas não é só no bolso daquela calça que você pode encontrar valores esquecidos. Contas inativas de FGTS, abonos salariais nunca resgatados, prêmios de loterias, atrasados do INSS e benefícios sociais também podem estar a sua espera nesse começo de ano.

Já imaginou, então veja a dica do Dr. Rocha no Tik Tok.

Confira como conferir e resgatar esses valores. (Vídeo)

@rochadvocacia

Brasileiros tem bilhões a receber e não sabem. #inss #direito #consumidor

♬ som original – Rocha Advocacia

O Banco Central do Brasil, a partir do dia 14/02/2022 – em um novo site para consultas ao Sistema Valores a Receber exclusivamente no site: valoresareceber.bcb.gov.br

No momento da consulta você saberá se tem valor a receber e, caso positivo, receberá a data para conhecer esses valores e solicitar sua transferência, a partir do dia 07/03/2002. Não deixe de voltar ao site: valoresareceber.bcb.gov.br  – na data informada. Se não comparecer nessa data, você terá que fazer uma nova consulta para receber uma nova data. Mas não se preocupe, mesmo se você não consultar ou solicitar os valores na data agendada, eles continuarão guardados à sua espera.

Rocha Advogados, ressalta que Não  será possível consultar ou solicitar os valores no site principal do Banco Central Nem dentro do sistema Registrado. Todas as consultas e solicitação serão feitas exclusivamente em valoresareceber.bcb.gov.br

Atenção: não caia em golpes! O Banco Central não envia links e ninguém está autorizado a entrar em contato com você em nome do Banco Central ou do Sistema Valores a Receber.

Caso queira acessar o site principal do BC para consultar outras informações clique aqui.

Mais lidas

Sesc-DF leva saúde e cidadania ao Núcleo B...
Senado em xeque: 2/3 dos mandatos acabam e...
Um Novo Caminho de Paz e Diálogo: Conhecen...
...