DF supera 400 mil máscaras distribuídas para proteção contra coronavírus

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Mais da metade dos infectados na capital já estão curados e número de internações segue estável.

 

O governo do Distrito Federal já distribuiu 415 mil máscaras à população que não tem condições de adquiri-las (quadro abaixo). O uso obrigatório em vias e espaços públicos, bem como estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços já mostra resultados.

Metade dos cerca de 5.000 pacientes infectados pelo vírus já estão curados e com a proteção extra a curva de pacientes internados tem sido estável, média de 20 pacientes por dia, segundo o governo. A maioria das internações, 58%, são de pessoas com alguma cardiopatia.

Outro ponto fundamental foram os cerca de 100 mil testes realizados, o que fez um desenho real da situação no Distrito Federal e permitiu ao governo agir de forma mais acurada.

A reabertura gradual de setores da economia do DF se deve ao fato da taxa de ocupação dos leitos seguir em torno de 30% e 35%, uma das menores do país, e a letalidade de 1,48% contra os 7% observados na média nacional.

Segundo o governador, Ibaneis Rocha, o DF tem 92 pacientes em estado grave, cerca de 1,75% do total. “É a menor taxa do Brasil”, disse.

Mais lidas

Projeto Na Sua Hora leva serviços públicos...
Governo de Goiás age com firmeza contra de...
Vila Sertões abre em Goiânia com atrações ...
...