DF Social: Novos beneficiários devem abrir conta no BRB até dia 26

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Agência Brasília

 

GDF seleciona 2.264 novas famílias para o programa DF Social

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) selecionou 2.264 novas famílias para o programa DF Social. Os beneficiários devem abrir uma conta social no Banco de Brasília (BRB) até as 18h do dia 26 deste mês para garantir o recebimento do auxílio mensal de R$ 150. A abertura da conta deve ser feita exclusivamente pelo aplicativo BRB Mobile. Quem perder o prazo terá que aguardar uma nova rodada de contemplação.

Atualmente, 70 mil famílias em situação de vulnerabilidade social no DF são atendidas pelo programa do Governo do Distrito Federal (GDF). A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, orienta que os cidadãos consultem o site do DF Social para verificar se foram contemplados.

Critérios e consulta ao benefício

 

Não é necessário solicitar inclusão no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para participar do DF Social. A seleção dos beneficiários é feita automaticamente com base no Cadastro Único e nos critérios do programa. No site do GDF Social, o cidadão deve acessar a opção “Consulta DF Social”, informar CPF e data de nascimento do responsável familiar para verificar a inclusão na lista de contemplados.

As famílias que deixam de atender aos critérios estabelecidos pelo programa perdem o benefício, abrindo espaço para novos contemplados. A concessão do DF Social está sujeita à disponibilidade orçamentária.

O DF Social é um programa de transferência de renda do GDF que concede R$ 150 mensais a famílias de baixa renda residentes no DF. São elegíveis ao benefício os grupos com renda per capita de até meio salário mínimo e cadastrados no Cadastro Único.

Com informações da Sedes-DF.

No data was found

Mais lidas

BRB celebra 65 anos de Brasília com cartão...
Brasília Agora: Capital redescobre passado...
Mané Garrincha: 5% dos ingressos serão gra...
...