DF poderá ter drive-thru de doação de sangue

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Nos últimos meses o estoque de sangue do Hemocentro de Brasília está baixo. Esse é mais um problema causado pela pandemia. “A doença afastou os doadores e reduziu drasticamente os níveis dos estoques de sangue em todo o Brasil. Apesar dos hemocentros estarem preparados para receber as pessoas em condições seguras, o medo de se contaminarem no deslocamento ou ambiente hospitalar afastou os doadores”, explica o deputado distrital Eduardo Pedrosa (PTC).

 

Para tentar amenizar a situaçã Pedrosa fez uma sugestão ao Governo do Distrito Federal, a implantação de um sistema de drive-thru, em um local de fácil acesso para ajudar a melhorar os níveis dos estoques do Hemocentro. “Em São Paulo uma carreta leva o banco de sangue aos bairros da capital paulista, em Salvador a coleta itinerante acontece nos supermercados”, conta o parlamentar.

 

Eduardo lembra os hospitais seguem atendendo acidentes e outras necessidades de saúde, mesmo com a pandemia. Oferecer uma alternativa segura e de fácil acesso aos doadores pode ser a solução para reabastecer os estoques do Hemocentro.

Mais lidas

BRB deve concluir compra do Banco Master a...
Senac-DF promove inclusão e qualificação p...
Bruna Marquezine celebra 30 anos com festa...
...