Devotos unidos rezam pelo Papa na Praça São Pedro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Screenshot

Fiéis se reúnem em oração pela saúde do Papa Francisco

Por Simone Salles

“Permaneçamos em oração com Maria, Mãe da Igreja, pela saúde do Papa Francisco.” Com essas palavras, o cardeal Robert Francis Prevost, prefeito do Dicastério para os Bispos, deu início ao oitavo Terço pelo Pontífice, nesta segunda-feira (3). Ele conduziu a oração, iniciando a primeira parte do Pai-Nosso, completada em coro pelos fiéis, seguido de dezenas de Ave-Marias.

A Praça São Pedro reuniu, às 21h, uma multidão de devotos que, apesar do frio, mantêm o compromisso diário de intercessão. Entre os presentes, idosos e crianças protegidas com toucas e cachecóis, sacerdotes, religiosas e voluntários do Jubileu de diversas nacionalidades rezavam em várias línguas, inclusive um grupo de brasileiros.

Os jovens brasilienses Anna e Pedro participaram do rosário noturno no Vaticano. Eles vieram a Roma  para a audiência geral agendada com o Santo Padre com o intuito de receber a benção especial dos recém casados. Devido à internação, o evento foi adiado.

O boletim médico da Santa Sé informou que o Papa Francisco apresentou dois episódios de insuficiência respiratória aguda, provocados pelo acúmulo de muco endobrônquico, resultando em broncoespasmo. Para tratar a condição, foram realizadas duas broncoscopias com aspiração de secreções. Durante a tarde, o Papa voltou a necessitar de ventilação mecânica não invasiva, mas permaneceu vigilante, orientado e colaborativo. O prognóstico segue reservado.

Desde o dia 14 de fevereiro, o Santo Padre está internado no Hospital Gemelli, em Roma, após um agravamento de seu quadro de bronquite. Esse foi o mais longo período em seu papado. Fiéis de todo o mundo continuam em oração por sua recuperação.

Mais lidas

Programação especial celebra aniversário d...
Drenar DF: a obra que fez Brasília respira...
“Corre Cutia” celebra arte e natureza no c...
...