Detran-GO brilha em prêmios de transparência e governança

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Detran-GO é reconhecido por excelência em transparência e governança

 

 

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) foi destaque na premiação promovida pela Controladoria Geral do Estado (CGE), realizada na última quarta-feira (11). A autarquia recebeu o Selo Diamante, a mais alta categoria do Prêmio Goiás + Transparente, e o Selo Ouro no Prêmio Governança. As conquistas são resultado do empenho em dar publicidade às ações administrativas e em implementar políticas de melhoria na gestão e nos serviços oferecidos à população.

Em outubro, o Detran-GO também foi premiado com o Selo Prata no 1º Prêmio de Ética e Responsabilidade, que visa incentivar boas práticas na administração pública. As iniciativas fazem parte do Programa de Compliance Público (PCP) do Poder Executivo de Goiás, que promove eficiência, ética e sustentabilidade na gestão pública.

Este é o segundo ano consecutivo que o Detran-GO conquista o Selo Diamante em transparência. Segundo o presidente da autarquia, Delegado Waldir, o compromisso com a sociedade é o principal motor das ações realizadas. “Temos feito uma gestão voltada para o cidadão, com foco nos resultados e transparência total nas ações”, afirmou.

Delegado Waldir destacou ainda o papel da Secretaria Executiva do Compliance no alcance das premiações. “É um esforço conjunto no sentido de zelar pelos recursos públicos, priorizar a ética e a transparência com o intuito de proporcionar a melhoria dos serviços ofertados aos cidadãos”, ressaltou.

Implementado em 2019 pela CGE, o Prêmio Goiás + Transparente tem como objetivo incentivar e reconhecer ações de órgãos do Poder Executivo Estadual, promovendo avanços na transparência e na governança pública. As premiações reforçam o compromisso do Detran-GO em liderar iniciativas de excelência administrativa e ética no estado.

Mais lidas

Adeus ao Papa Francisco – o Papa Pop fará ...
DE FRANCISCO A FRANCISCO
Todos iguais na morte
...