Detran-DF divulga selecionados da Habilitação Social

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Detran-DF divulga selecionados do Programa Habilitação Social

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) divulgou, nesta segunda-feira (28), a lista dos 5 mil candidatos selecionados para o Programa Habilitação Social, que oferece gratuitamente formação e habilitação para condutores em situação de vulnerabilidade social. O resultado já está disponível no site do órgão.

Segundo o diretor-geral do Detran-DF, Marcu Bellini, o programa transforma vidas: “Estar apto a dirigir faz muita diferença na hora de conseguir um emprego. É um sonho que agora se torna possível para milhares de pessoas”.

Entre os contemplados, 1.323 candidatos autodeclarados negros ou transexuais passarão por processo de heteroidentificação e entrevistas, conduzido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) a partir de 1º de agosto. A etapa inclui fotografia obrigatória e, se necessário, entrevista presencial — sem agendamento — nos postos do Na Hora de Brazlândia, Ceilândia, Riacho Fundo, Gama, Rodoviária, Taguatinga e Sobradinho, até 1º de setembro.

Os demais 3.580 candidatos estão aptos a iniciar o processo de habilitação. O procedimento começa com a coleta biométrica em uma unidade do Detran, mediante agendamento no Portal de Serviços, a partir de 1º de agosto. O prazo para abertura do processo é de 30 dias.

Histórico do programa

A iniciativa foi regulamentada pela Instrução nº 510/2024 e dividida em duas modalidades: Estudante Habilitado (2 mil vagas) e Cidadão Habilitado (3 mil vagas). Para participar, era necessário estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).

Na modalidade Estudante, o candidato deveria ter entre 18 e 25 anos, residir no DF há pelo menos dois anos e ter cursado o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral. Já na modalidade Cidadão, os requisitos incluíam idade mínima de 18 anos, saber ler e escrever, e residência no DF há no mínimo dois anos.

Veja aqui o resultado.

*Com informações do Detran-DF

Mais lidas

PF aponta R$ 30 mi em movimentações de Bol...
BRB assume alvarás judiciais no Maranhão
Sesc-DF lança festival de música com R$ 11...
...