Vinicius Júnior pede desculpas após episódio com Xabi Alonso no El Clásico
Vinicius Júnior pediu desculpas publicamente nesta quarta-feira (29) aos torcedores e ao elenco do Real Madrid por seu comportamento durante a vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, no El Clásico da LaLiga. O atacante também conversou pessoalmente com os companheiros durante o treino desta manhã.
“Quero pedir desculpas a todos os torcedores, colegas de equipe, ao clube e ao presidente pelo meu comportamento quando fui substituído”, afirmou Vini Jr. A substituição ocorreu aos 26 minutos do segundo tempo, com o Real Madrid já vencendo, e o brasileiro reagiu xingando Xabi Alonso e questionando a decisão.
O jogador explicou que a reação foi fruto da paixão e do espírito competitivo. O clube, segundo apurado pelo Estadão, não planeja punir o atacante. “Prometo continuar lutando a cada segundo pelo bem do Real Madrid, como tenho feito desde o primeiro dia”, acrescentou.
O episódio expôs o descontentamento de Vini Jr. com a falta de garantias de titularidade. Dos 13 jogos da temporada, foi titular em dez e substituído em sete, com cinco gols e quatro assistências. A situação pode influenciar futuras negociações contratuais: o vínculo vai até junho de 2027, e o jogador busca valorização salarial diante do interesse de clubes sauditas.
Além da carreira, o jogador anunciou recentemente o início de seu relacionamento com a influenciadora Virginia Fonseca, após idas e vindas do casal.
Ir para o conteúdo






