TH Joias: ostentação e ligações com o crime

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

PF encontra fotos de deputado TH Joias ostentando milhões em espécie

 

A Polícia Federal encontrou imagens que mostram o deputado estadual do Rio de Janeiro Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias (MDB), exibindo grandes quantias em dinheiro vivo. O parlamentar foi preso na última quarta-feira (3), junto a outras 14 pessoas, acusado de associação para o tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de uso restrito. As imagens foram divulgadas pelo G1.

Em uma das fotos, o deputado aparece deitado em uma cama cercada por maços de dinheiro. Em outra, segura um bolo de notas que, segundo estimativa da PF, pode chegar a R$ 5 milhões. Os investigadores suspeitam que as fotos tenham sido feitas na casa do traficante Gabriel Dias Oliveira, o Índio — também preso na operação — ou na própria residência do parlamentar.

Envolvimento com o Comando Vermelho

De acordo com as investigações, TH Joias teria ligação direta com a facção criminosa Comando Vermelho. Relatório do Coaf indica que o grupo movimentou mais de R$ 140 milhões em cinco anos. Além de TH e Índio, outras 13 pessoas foram presas, enquanto três continuam foragidas.

Entre os nomes denunciados estão o ex-secretário municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro na gestão de Marcelo Crivella e ex-secretário estadual de Defesa do Consumidor de Cláudio Castro, Alessandro Pitombeira Carracena; o delegado da PF Gustavo Steel; e o traficante Luciano Martinano da Silva, o Pezão, foragido desde 2009. Também foram detidos cinco homens que atuavam como seguranças de TH. Os demais nomes ainda não foram revelados.

Mais lidas

Na mira da Justiça: o império das fraudes ...
A ILUSÃO DAS MEGAOPERAÇÕES: “TIRO, PORRADA...
PCDF desmonta ponto de drogas em operação ...
...