TH Joias: ostentação e ligações com o crime

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

PF encontra fotos de deputado TH Joias ostentando milhões em espécie

 

A Polícia Federal encontrou imagens que mostram o deputado estadual do Rio de Janeiro Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias (MDB), exibindo grandes quantias em dinheiro vivo. O parlamentar foi preso na última quarta-feira (3), junto a outras 14 pessoas, acusado de associação para o tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de uso restrito. As imagens foram divulgadas pelo G1.

Em uma das fotos, o deputado aparece deitado em uma cama cercada por maços de dinheiro. Em outra, segura um bolo de notas que, segundo estimativa da PF, pode chegar a R$ 5 milhões. Os investigadores suspeitam que as fotos tenham sido feitas na casa do traficante Gabriel Dias Oliveira, o Índio — também preso na operação — ou na própria residência do parlamentar.

Envolvimento com o Comando Vermelho

De acordo com as investigações, TH Joias teria ligação direta com a facção criminosa Comando Vermelho. Relatório do Coaf indica que o grupo movimentou mais de R$ 140 milhões em cinco anos. Além de TH e Índio, outras 13 pessoas foram presas, enquanto três continuam foragidas.

Entre os nomes denunciados estão o ex-secretário municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro na gestão de Marcelo Crivella e ex-secretário estadual de Defesa do Consumidor de Cláudio Castro, Alessandro Pitombeira Carracena; o delegado da PF Gustavo Steel; e o traficante Luciano Martinano da Silva, o Pezão, foragido desde 2009. Também foram detidos cinco homens que atuavam como seguranças de TH. Os demais nomes ainda não foram revelados.

Mais lidas

Caiado recebe maior honraria concedida pel...
Fecomércio leva serviços e ganha aplausos ...
TH Joias: ostentação e ligações com o crime
...