Temer manda flores ao STF e cutuca bolsonaristas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
O ex-presidente Michel Temer durante o programa Foto: Nadja Kouchi/TV Cultura
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Michel Temer considera “muito adequados” os votos do STF que condenaram Jair Bolsonaro

 

 

O ex-presidente Michel Temer avaliou como “muito adequados” os votos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que formaram maioria pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro no julgamento da trama golpista. A declaração foi dada nesta segunda-feira (15), durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

“Foram votos muito adequados. A intelectualidade jurídica que lá se manifestou foi muito adequada”, afirmou Temer.

Em sua fala, o ex-presidente destacou a necessidade de pacificação política no País e criticou a radicalização presente nas redes sociais. “Eu prego muito essa pacificação, a tranquilização do País, o que não é coisa fácil. Veja como a radicalização que se instalou no País, ou essa chamada polarização, gera os maiores conflitos”, disse.

Temer citou ainda a forma como a repercussão digital amplifica os embates sobre decisões do Judiciário. “A coisa mais comum nos Tribunais Superiores, numa turma de cinco, muitas vezes você tem 3 a 2, tem 4 a 1. Mas veja como essa radicalização cria problemas para o País. Nas redes sociais tanto ‘apanharam’ o voto do ministro [Luiz] Fux, como ‘apanharam’ os votos dos quatro ministros, fruto dessa radicalização que se instalou no País”, acrescentou.

O ex-presidente também ressaltou o caráter inédito da decisão do STF e evitou entrar no mérito das provas. “Acho que eu não conheço a prova dos autos, mas certo e seguramente, a prova dos autos deve ter conduzido a maioria a votar pela condenação do ex-presidente e outros assessores seus”, concluiu.

Mais lidas

Caiado fortalece parcerias estratégicas co...
Robert Redford morre aos 89 anos em Utah
Temer manda flores ao STF e cutuca bolsona...
...