Tarcísio na fila da visita de Bolsonaro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro (Crédito: Alan Santos/PR)
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Tarcísio pede autorização ao STF para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

 

 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), protocolou um pedido para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar. A autorização depende do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pela aplicação da medida cautelar.

Tarcísio planejava ir a Brasília nesta segunda-feira (15) para se reunir com lideranças do Congresso em defesa da aprovação de um projeto que prevê anistia a Bolsonaro. No entanto, o governador cancelou a viagem e permaneceu em São Paulo.

Na última semana, Bolsonaro e sete de seus aliados foram condenados por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Em busca de sua segunda visita ao ex-presidente desde o início da prisão domiciliar, Tarcísio desponta como o principal herdeiro do capital político bolsonarista para as eleições de 2026. Com Bolsonaro inelegível e na expectativa de que permaneça preso durante o pleito, caberá ao ex-mandatário decidir se dará ou não seu apoio formal ao governador paulista.

Mais lidas

Ibaneis Rocha visita obras do Hospital de ...
Goiás registra 301 mil pedidos de matrícul...
Terracap realiza licitação com 97 imóveis ...
...