Tarcísio pede autorização ao STF para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), protocolou um pedido para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar. A autorização depende do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pela aplicação da medida cautelar.
Tarcísio planejava ir a Brasília nesta segunda-feira (15) para se reunir com lideranças do Congresso em defesa da aprovação de um projeto que prevê anistia a Bolsonaro. No entanto, o governador cancelou a viagem e permaneceu em São Paulo.
Na última semana, Bolsonaro e sete de seus aliados foram condenados por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Em busca de sua segunda visita ao ex-presidente desde o início da prisão domiciliar, Tarcísio desponta como o principal herdeiro do capital político bolsonarista para as eleições de 2026. Com Bolsonaro inelegível e na expectativa de que permaneça preso durante o pleito, caberá ao ex-mandatário decidir se dará ou não seu apoio formal ao governador paulista.