Tarcísio cita Churchill e apoia ato de Nikolas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Redes Sociais
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Governador de São Paulo cita Churchill, critica o sistema e convoca apoiadores para ato neste domingo (25), em Brasília

 

 

Com uma citação atribuída ao ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), manifestou apoio à mobilização liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) rumo a Brasília.

“Toda grande coisa é simples, e muitas podem ser expressas em uma só palavra: liberdade, justiça, honra, dever, piedade, esperança”, afirmou o governador ao recorrer ao pensamento de Churchill, uma das principais lideranças políticas do século XX durante a Segunda Guerra Mundial. Segundo Tarcísio, esses são valores fundamentais em momentos de crise.

Para o governador, tais princípios explicam a adesão de Nikolas Ferreira e de milhares de apoiadores à caminhada. “É o inconformismo de um país diante de uma crise moral sem precedentes, sequestrado pela corrupção, penalizado pela ineficiência e por uma vingança cega, que só nos enfraquece como irmãos e como nação”, declarou.

A manifestação, batizada de “Caminhada pela Justiça e Liberdade”, ganhou força nos últimos dias e passou a reunir apoiadores ao longo do percurso. Tarcísio elogiou diretamente o parlamentar mineiro. “Parabéns, Nikolas, pela sua coragem”, afirmou, ao convocar a população para o ato público marcado para este domingo (25), em Brasília. “Tenho certeza de que, a partir do meio-dia, Brasília vai ficar pequena”, acrescentou.

O governador também voltou a criticar o que classificou como um sistema opressor. “Não dá mais para passar pano para um sistema que vem esmagando as pessoas, esmagando adversários e sabotando o futuro da nação”, disse.

Segundo Tarcísio, cresce no país uma expectativa clara por mudanças. “Existe uma vontade imensa de mudança, e essa mudança está chegando”, afirmou.

Um dos momentos mais simbólicos da mobilização ocorreu neste sábado (24), quando Nikolas Ferreira chegou ao Distrito Federal sob chuva intensa, após sete dias consecutivos de caminhada iniciada na segunda-feira (19), principalmente pela BR-040. O trajeto começou de forma quase solitária, mas ganhou adesão progressiva, reunindo milhares de apoiadores ao longo do caminho.

O movimento “Acorda Brasil” terá seu ponto alto ao meio-dia deste domingo, na Praça do Cruzeiro, ponto mais elevado do Plano Piloto, nas proximidades do Memorial JK.

Mais lidas

Hotel Torre Palace é implodido em Brasília
Tarcísio cita Churchill e apoia ato de Nik...
481 papelarias são credenciadas no Cartão ...
...