STF retoma inquérito contra Gilberto Kassab por suspeita de corrupção

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Agência Brasil
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

STF retoma inquérito contra Gilberto Kassab por corrupção e investiga apoio do PSD a anistia dos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), trouxe de volta à Corte o inquérito que investiga o secretário de Governo de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab. O caso envolve supostos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e caixa dois, com base em delações da Lava Jato, que apontam pagamentos da J&F ao político.

Moraes havia enviado o processo à Justiça Eleitoral de São Paulo em 2019, alegando que Kassab não ocupava mais cargo federal. No entanto, em 11 de março, o STF ampliou o alcance do foro privilegiado, permitindo que o inquérito voltasse à Corte.

A decisão ocorre dias após Kassab fechar apoio do PSD ao projeto de anistia dos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, tema defendido por Jair Bolsonaro. O ex-presidente, que tenta escapar de condenações para disputar as eleições de 2026, foi tornado réu pelo STF por tentativa de golpe de Estado.

Mais lidas

Michelle Bolsonaro lidera corrida ao Senad...
Lula critica Fux e diz que há provas do go...
STF forma maioria para condenar Bolsonaro ...
...