STF condena ex-presidente Fernando Collor de Mello por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Ex-presidente Fernando Collor de Mello é condenado por corrupção e lavagem de dinheiro pelo STF

 

 

Em uma decisão histórica nesta quinta-feira, 25, o Supremo Tribunal Federal (STF) votou pela condenação do ex-presidente Fernando Collor de Mello por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A sentença foi proferida por uma maioria de 8 votos a 2. Após um extenso julgamento, os ministros do STF consideraram que Collor de Mello cometeu os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro durante seu mandato como presidente da República. As acusações se referem a desvios de recursos públicos e a ocultação da origem ilícita desses valores.

 

No entanto, vale ressaltar que os ministros Gilmar Mendes e Kassio Nunes Marques divergiram da maioria e votaram pela absolvição do ex-senador e ex-governador de Alagoas. Ambos apresentaram argumentos jurídicos em defesa de Collor de Mello, contestando as provas e alegando falta de elementos suficientes para a condenação. A condenação de um ex-presidente pelo STF representa um marco na luta contra a corrupção no Brasil. Collor de Mello, que foi o primeiro presidente democraticamente eleito após a ditadura militar, enfrentou um processo judicial longo e complexo até chegar a essa decisão final.

 

Os detalhes sobre as penas e as repercussões políticas dessa condenação ainda não foram divulgados, mas a sentença proferida pelo STF certamente terá impacto na trajetória política de Fernando Collor de Mello, bem como nas discussões sobre ética e combate à corrupção no país.

Mais lidas

Vanderlan solta o verbo e chama Wilder Mor...
Voto de Fux será decisivo no julgamento de...
Carlo Acutis, o “santo da internet”, é can...
...