Setor de máquinas registra em agosto melhor mês desde o início da pandemia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A indústria de máquinas e equipamentos registrou, em agosto, o melhor mês desde março com o início da pandemia e a normalização das atividades produtivas do setor. No entanto, embora os resultados do período sejam positivos, até agosto a receita total encolheu 3,4% em razão da crise econômica causada pela Covid-19.

As vendas internas cresceram 16,5% em agosto, após avanço de 29,7% em julho, mas a possibilidade da queda da desoneração da folha de pagamentos preocupa o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), José Velloso.

“O adiamento da sessão que vai votar pela derrubada do veto à desoneração da folha vai fazer com que os empresários continuem esperando uma resolução. Nós precisamos saber como serão os tributos sobre o INSS para o próximo ano, se os tributos serão calculados pela folha ou pelo faturamento”, afirma.

 

Mais lidas

Sonho da casa própria vira realidade para ...
Renata Jambeiro celebra Clara Nunes em sho...
Goiás Social e Agehab entregam benefícios ...
...