Sesc Estação Blues reúne Greg Wilson, Marcos Bassul e trio Mandalla em Brasília

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Por Paloma Santos

 

Terceira edição do projeto acontece na próxima quinta-feira (28), no Sesc da 504 Sul

 

O projeto Sesc Estação Blues, que vem reunindo os amantes do estilo musical na unidade do Sesc localizada na 504 Sul, vai para sua terceira edição na próxima quinta-feira (28). A programação reúne grandes nomes da música: o americano Greg Wilson, o niteroiense radicado em João Pessoa, Marcos Bassul, e o trio Brasiliense Mandalla. Os shows acontecerão na área externa da unidade e têm entrada franca.

 

O projeto Sesc Estação Blues teve início no mês de julho e vai até outubro. No total, serão quatro encontros Os eventos ocorrem sempre na última quinta-feira do mês. Na programação, um roteiro dedicado ao gênero musical que deu origem ao jazz, rock, soul, entre outros estilos, e ganhou o mundo.

 

Natural de Tupelo, Mississipi (USA) e radicado no Rio de Janeiro, o guitarrista Greg Wilson é mais conhecido pelo seu trabalho dentro do Blues Etílicos, banda veterana e que tem em sua discografia pelo menos três clássicos do gênero no blues brasileiro. As músicas de Wilson são audição obrigatória para quem gosta de blues, guitarra e também uma oportunidade singular de conhecer melhor o trabalho deste artista.

____________________________________________________________________________________________________________________________________Greg Wilson 2 reprodução FB.jpg

 

Revisitando seus ídolos e influências, Greg Wilson, fará releituras pessoais, cheias de vontade, sinceridade e muita guitarra para canções de Elmore James; T-Bone Walker, e Son House e Allman Brothers Band.

 

Marcos Bassul

 

Já Marcos Bassul. é compositor, violonista e intérprete. Licenciado em Música pela Universidade de Brasília durante 18 anos foi professor da Escola de Música de Brasília, onde também cantou durante os últimos anos com a “Superband” da Escola.

____________________________________________________________________________________________________________________________________Marcos_Massur_e_Banda_Luciane_Quixabeira_Z.jpg

Bassul tem um trabalho que abrange vários estilos da música popular e selecionou um repertório especialmente direcionado para o Projeto Sesc Estação Blues, com temas autorais, como Blues Band, Asas de Brasília e algumas inéditas, e temas de outros compositores. Estará acompanhado de Leander Motta (bateria), Oswaldo Amorim (contrabaixo), Haroldinho Matos, (guitarra), José Cabrera (teclado) e Moisés Alves (trompete).

 

Trio Mandalla

 

Recém-chegados de sua segunda turnê internacional, o power trio Mandalla, de Brasília, vem representando o swing do blues brasileiro com muita autenticidade e competência.

Mandala_Luciane_Quixabeira_Z.jpeg.jpg

Formada por Thaise Mandalla (guitarra, cigar box e voz), Marco Guedes (bateria e sample) e André Lourenço (contrabaixo e bass pedal), a banda convida a todos a conhecerem seus novos lançamentos e antigos trabalhos em plataformas digitais e mídias sociais, sobretudo seu novo álbum Capoeira’n’Blues que irá ao ar em novembro deste ano.

 

SERVIÇO

Sesc Estação Blues –

Atrações: Greg Wilson (USA), Marcos Bassul e Mandalla.

Dia: 28 de setembro de 2023, às 18 horas

Local: Sesc Estação 504 Sul

Entrada Franca

Mais lidas

Toffoli confirma presença de diretor do BC...
Bolsonaro fará novo procedimento para cont...
Avião de pequeno porte cai na orla de Copa...
...