Saúde anuncia 4 milhões de doses da AstraZeneca vindas do consórcio Covax Facility

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a chegada de 4 milhões de doses de vacinas da AstraZeneca, vindas do Covax Facility, consórcio da Organização Mundial da Saúde, ao Brasil neste fim de semana.

 

Em coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (30), Queiroga informou que 220 mil doses chegarão amanhã (1º) e as 3,8 milhões restantes no domingo (2), em dois voos, sendo o primeiro com 1,7 milhão de doses e o segundo com 2,1 milhões.

A Covax Facility é aliança global com mais de 150 países, coliderada pela Organização Mundial de Saúde e criada para impulsionar o desenvolvimento e a distribuição das vacinas contra a Covid.

“Temos um recorde de recebimento de vacinas neste final de semana, são 17 milhões de doses em um intervalo de seis dias”, disse o ministro da Saúde.

No dia 28 de abril, foram 5,1 milhões de doses da AstraZeneca, no dia 29, 1 milhão da Pfizer e nesta sexta-feira (30), 6,5 milhões da AstraZeneca e 420 mil do Butantan. No fim de semana, são mais 4 milhões de doses do imunizante que chegam ao Brasil.

A pasta também informou que o lote de 1 milhão de doses da vacina Pfizer começa a ser distribuído na próxima segunda (3). A previsão dada, na última semana, pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde era de que os imunizantes contra a Covid-19 seriam distribuídos ainda nesta sexta-feira (30).

A vacina da Pfizer já tem registro para uso definitivo aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e pode ser aplicada em pessoas a partir dos 16 anos de idade. A administração do imunizante deve ser realizada em duas doses, com 21 dias de intervalo entre elas.

Mais lidas

Era uma vez um lugar chamado Gaza
Senac Brasil lança edição inovadora
Boletim JiSesc (07): Chegou a hora de conf...
...