Preço dos combustíveis deve subir após limitação de créditos do PIS/Cofins

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Tudo Ok Notícias
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Governo Lula limita créditos do PIS/Cofins: Combustíveis devem subir até 11 centavos

 

 

Impacto nas bombas: A partir desta terça-feira (11), os preços dos combustíveis devem subir entre 4 a 11 centavos devido à nova medida provisória do governo Lula (PT), que limita a compensação de créditos tributários do PIS/Cofins. O aumento afetará gasolina, etanol e diesel, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas e Região (Recap). Emílio Martins, presidente do Recap, critica a medida, afirmando que a ação é “errada” e que “o consumidor pagará a conta”.

 

Detalhes da medida: A MP, que visa compensar a desoneração da folha de pagamento para 17 setores econômicos e municípios, restringe o ressarcimento e a utilização de créditos tributários para abater outros tributos. Para o Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), isso deve resultar em um aumento de 4% a 7% no preço da gasolina e de 1% a 4% no diesel. Ana Mandelli, diretora executiva de downstream do IBP, alerta para o impacto no transporte urbano e no frete, áreas cruciais para trabalhadores e a logística nacional.

 

Reação do mercado: A rede Ipiranga já comunicou aos seus revendedores sobre o aumento de preços a partir desta terça-feira, mencionando a MP como a causa direta. A empresa destacou que o preço final na bomba é uma decisão dos revendedores, que operam sob regime de livre iniciativa e concorrência.

Mais lidas

Ferrari, réplica de F1 e rombo no INSS: pr...
Celina Leão anuncia diálogo aberto com ido...
Caiado vai premiar alunos do Enem com até ...
...