PL-CE em conflito

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Bolsonaro se reúne com aliados do PL no Ceará e se depara com divisão interna no partido

 

Em visita ao Ceará, o ex-presidente Jair Bolsonaro realizou uma reunião com deputados federais, estaduais e vereadores do Partido Liberal (PL), mas sem a presença do presidente estadual da sigla, Carmelo Neto. A ausência foi notada e acentuou o clima de insatisfação dentro da base bolsonarista no estado.

Durante o encontro, Bolsonaro ficou surpreso com o grau de descontentamento entre os filiados e aliados locais, constatando uma clara divisão no PL cearense. A situação foi comunicada ao presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, que também tomou conhecimento da crescente decepção com a condução de Carmelo Neto à frente da legenda no estado.

Há relatos de um racha interno e do desejo de parte da base por mudanças na direção estadual do partido. Diante do cenário, Bolsonaro e Valdemar buscaram acalmar os ânimos e minimizar os conflitos, mas a crise no PL-CE expõe fragilidades na articulação política da sigla no estado.

Mais lidas

Caiado defende liberação de dados do Coaf ...
Controle e democracia em debate no TCDF
Sesc 913 Sul oferece tratamento de fertili...
...