PF ouve vítima de assédio de Silvio Almeida

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Filipe Araújo/MINC
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos, é acusado de assédio sexual e nega as acusações; Polícia Federal e órgãos públicos avançam nas investigações

 

A Polícia Federal (PF) deve ouvir nesta terça-feira (10) uma mulher que acusa o ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, de assédio sexual. O ex-ministro foi exonerado na última sexta-feira (6) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após as denúncias ganharem repercussão.

Em respeito à integridade e à privacidade da suposta vítima, seu nome não foi divulgado. A PF também planeja ouvir Silvio Almeida até o final deste mês para avançar nas investigações.

Em nota oficial, Silvio Almeida negou as acusações e afirmou que tomará providências para garantir a apuração dos fatos. O ex-ministro informou que encaminhará ofícios à Controladoria-Geral da União (CGU), ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e à Procuradoria-Geral da República (PGU) para que o caso seja investigado minuciosamente. Entre as denunciantes está Anielle Franco, ministra do Ministério da Igualdade Racial, que também apontou o ex-ministro como responsável por atos de assédio.

Mais lidas

Brasil se destaca no pôquer mundial e vive...
Vídeo: Helicóptero médico cai na Califórnia
Bolsonaristas convocam ato em Brasília par...
...