PF mira fraudes no seguro-desemprego em quatro estados

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A Polícia Federal em Alagoas realiza nesta quarta-feira (14) a operação denominada Seguro-Mamata, que investiga uma organização criminosa que praticava fraudes ao seguro-desemprego nos Estados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e São Paulo.

No total, foram expedidos pela Justiça Federal de Alagoas um mandado de prisão e 40 de busca e apreensão.

Segundo a PF, o inquérito policial foi instaurado há cerca de um ano e meio. Durante as investigações, foram identificados vários vínculos empregatícios com empresas fantasmas e empregadores individuais inexistentes com o objetivo de criar burlar direito ao seguro-desemprego.

​​Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de constituição de organização criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informações, peculato e estelionato, cujas penas máximas, se somadas, atingem 37 anos de reclusão.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Alagoas, no bairro de Jaraguá, onde serão analisados.

Mais lidas

Ceilândia terá audiência pública sobre nov...
Raphinha denuncia racismo contra filho na ...
Caiado recebe maior honraria concedida pel...
...