PF instaura inquérito para investigar invasão de computadores do STJ

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito policial para investigar a invasão de computadores do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na última terça-feira, 3.

A informação foi confirmada pela corporação no final da tarde desta quinta por meio de nota à imprensa.

No comunicado, a PF confirma que as diligências iniciais da apuração já começaram e contam com a participação de peritos da corporação.

“Eventuais fatos correlatos poderão ser apurados na mesma investigação, que está em andamento na Superintendência Regional da Policia Federal no Distrito Federal”, continua a nota.

O pedido de instauração do inquérito para apurar as condições do ataque foi feito pelo ministro Humberto Martins, presidente da Corte, na última quarta.

Segundo o STJ, o ataque aconteceu enquanto eram realizadas sessões dos colegiados das seis turmas.

Por conta da invasão, os prazos processuais foram suspensos até a próxima segunda-feira, 9, quando o sistema deve estar normalizado. Neste período, demandas urgentes estão sendo analisadas no esquema de plantão.

Além disso, técnicos do STJ recomendaram que ministros, servidores, estagiários e terceirizados não utilizem equipamentos conectados ao sistema da Corte.

Mais lidas

Ceilândia terá audiência pública sobre nov...
Raphinha denuncia racismo contra filho na ...
Caiado recebe maior honraria concedida pel...
...