Partido Novo pede investigação de Moraes por abuso de autoridade

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Políticos do partido Novo pedem investigação de abuso de autoridade contra Alexandre de Moraes

 

Políticos do Partido Novo solicitaram que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue se o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), cometeu abuso de autoridade ao ordenar a prisão preventiva de dois homens que ameaçaram sua família. As prisões ocorreram como parte do inquérito das fake news, que apura ofensas e ameaças aos ministros do STF e seus familiares.

 

Após decretar as prisões, Moraes declarou-se impedido de conduzir a investigação, solicitando a redistribuição do caso, que é sigiloso. A notícia-crime, apresentada pelo ex-procurador Deltan Dallagnol e outros membros do Partido Novo, alega que a decisão de Moraes foi “arbitrária e ilegal”, argumentando que ele, devido ao envolvimento pessoal, não deveria ter atuado no processo.

 

Os presos, Oliverino de Oliveira Júnior e Raul Fonseca de Oliveira, foram acusados de ameaças à filha de Moraes, incluindo detalhes de seus itinerários e menções a um possível atentado a bomba. O inquérito das fake news tem suscitado debates sobre a competência do STF em casos em que seus membros são alvos.

Mais lidas

BRB LANÇA PORTAL PARA PARCELAMENTO DE DÉBI...
Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedor...
Plano integrado de segurança para implosão...
...