Novo pedido de impeachment contra Moraes é protocolado

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução TV
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Deputados e senadores apresentam novo pedido de impeachment contra o ministro do STF Alexandre de Moraes, acusando abuso de poder e desrespeito às normas legais

 

Na tarde desta segunda-feira (9), deputados e senadores apresentaram um novo pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A acusação inclui abuso de poder e desrespeito às normas do processo legal.

O jornalista Glenn Greenwald, em uma série de reportagens na Folha de S.Paulo, destacou alegações de que Moraes e seus assessores agiram “fora do rito” em processos envolvendo diversos alvos, desde opositores políticos a cidadãos comuns.

O pedido foi entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), com 153 assinaturas de deputados federais. No entanto, o documento não conta com assinaturas de senadores, que serão responsáveis pelo julgamento do caso. Entre os parlamentares que participaram da entrega estão os senadores Rogério Marinho (PL-RN), Marcos Rogério (PL-RO), e Flávio Bolsonaro (PL-RJ), além de deputados como Bia Kicis (PL-DF) e Nikolas Ferreira (PL-MG).

No último sábado, 7 de setembro, manifestantes na Avenida Paulista pediram o impeachment de Moraes. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também se manifestou, chamando o ministro de “ditador” e exigindo uma resposta das autoridades frente aos “abusos”.

Mais lidas

BRB registra lucro líquido de R$ 518 milhõ...
Caiado defende liberação de dados do Coaf ...
Controle e democracia em debate no TCDF
...