Mil homens serão mobilizados na segurança do passeio que levou o nome de “Motociata” logo mais nesta manhã de domingo. Expectativa é que evento reúna 10 mil motos. O ministros Tarcisio de Freitas (Infraestrutura) e Carlos Alberto França (Itamaraty) acompanham o presidente
Um evento promovido por apoiadores de Jair Bolsonaro, marcado para este domingo e que irá contar com a presença do presidente, virou motivo de insatisfação entre moradores de Jacarepaguá e Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
https://youtu.be/hbA5R8SxWhs
A “Motociata”, como vem sendo chamado nas redes sociais, com início previsto para 8h foi adiado para 10h. O presidente saiu de Brasilia de avião e chegou ao Galeão por volta de 9h30. Foi transportado de helicóptero para o Parque Olímpico Parque. A Motociata recebe grande número de motociclistas e, por isso, deve provocar o fechamento da Av. Embaixador Abelardo Bueno.

O bloqueio da importante via tem gerado discussão em grupos de condomínios da região.
“Ridículo. Tenho compromisso nesse horário no domingo e terei transtorno por causa desse palhaço”, disse uma usuária Instagram, em postagem da associação de moradores feita para alertar moradores.

Morador questiona direito de ir e vir
Na mesma postagem, Alberto Monteiro também reclama do bloqueio a importante via que corta os dois bairros da Zona Oeste. “E como fica o direito de ir e vir dos moradores da região?? O governo não vive defendendo esse direito?”, questionou.
Outra moradora do bairro, também comentou na postagem o incômodo com a situação e questionou ao prefeito se aglomerações voltaram a ser permitidas, já que a expectativa dos organizadores é de receber mais de 10 mil motociclistas. “@prefeitura_rio @eduardopaes essa aglomeração foi autorizada pela prefeitura?!! Façam alguma coisa!”, compartilhou.
Apesar do informativo confirmando o bloqueio da via, a CET-Rio informou que dará apoio para auxiliar na gestão do trânsito durante o evento conforme demanda. Desse modo, não há alterações oficiais do trânsito por parte da Prefeitura do Rio.

Helicóptero que levou Bolsonaro do Galeão ao Parque Olímpico
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) também avisou que apenas prestará apoio de trânsito ao evento, com suporte da Guarda Municipal. Os guardas devem acompanhar os motociclistas em todo o percurso da “Motociata”, que começa no Parque Olímpico e vai até o Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo.
Em nota, a Polícia Militar informou que o evento irá passar pela área de quatro unidades da Corporação, sendo elas o 2º BPM (Botafogo), 19° BPM (Copacabana), 23° BPM (Leblon) e 31° BPM (Barra da Tijuca).

“A fim de garantir a ordem e a segurança da população durante a manifestação, serão mobilizadas mais de 20 unidades da Polícia Militar, com cerca de mil homens empregados. As Unidades de Polícia Pacificadora da Rocinha e do Vidigal terão emprego voltado para as comunidades até o término do evento, tendo em vista a utilização da Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell (antiga Lagoa-Barra) e a Avenida Niemeyer como percurso do comboio presidencial”, explicou a PM.
Ir para o conteúdo






