Moraes: Magnitsky, dedada e futebol

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Ministro do STF foi ao estádio horas após ser sancionado pelos EUA e apareceu sorridente, fazendo gesto que repercutiu nas redes sociais

 

Horas após ser alvo de sanções do governo dos Estados Unidos, por meio da Lei Magnitsky, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi visto na noite desta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, em São Paulo, durante o clássico entre Corinthians e Palmeiras pela Copa do Brasil.

De acordo com informações divulgadas pelo Estadão e confirmadas pela revista IstoÉ, o ministro chegou ao estádio acompanhado da esposa e permaneceu em um camarote. Em vídeo que circula nas redes sociais, Moraes aparece sorridente, acenando para os torcedores, respondendo “vai, Corinthians” a uma abordagem e, em tom descontraído, fazendo um gesto com o dedo médio. Segundo os relatos, o gesto foi recebido de forma amistosa por parte da torcida presente. A imagem capturada pelo fotojornalista Alex Silva viralizou nas redes sociais e virou até figurinha de WhatsApp.

Alexandre de Moraes, torcedor declarado do Corinthians, já havia acompanhado pessoalmente o time em março deste ano, quando o clube venceu o Palmeiras e conquistou o título do Campeonato Paulista.

A aparição pública no estádio ocorreu no mesmo dia em que o Departamento do Tesouro dos EUA anunciou a inclusão de Moraes na lista de sanções da Lei Magnitsky. A medida impõe restrições financeiras e de entrada a estrangeiros acusados de corrupção ou violações graves de direitos humanos.

O governo norte-americano, sob influência do ex-presidente Donald Trump e de aliados republicanos, tem criticado duramente a atuação de Moraes, sobretudo em relação ao inquérito que apura tentativa de golpe por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro, além de suas decisões envolvendo a regulação das big techs no Brasil. Até o momento, o Supremo Tribunal Federal não se manifestou oficialmente sobre as sanções.

Mais lidas

Sesc 913 Sul oferece tratamento de fertili...
Senac-DF brilha no Interfashion Brasília 2...
Ceilândia recebe a maior Caravana de Prote...
...