Alexandre de Moraes libera visitas de Tarcísio de Freitas e aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro no Complexo da Papuda
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nesta terça-feira (20), a realização de visitas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Entre os visitantes autorizados estão o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Diego Torres Dourado, e o pecuarista Bruno Scheid. As visitas foram agendadas em datas e horários específicos: Tarcísio de Freitas poderá visitar Bolsonaro na quinta-feira (22), das 8h às 10h; Diego Torres Dourado, na quarta-feira (28), no mesmo horário; e Bruno Scheid, na quinta-feira (29), também das 8h às 10h.
Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão no âmbito do inquérito que apurou a chamada “trama golpista”. No último dia 15 de janeiro, ele foi transferido da Superintendência da Polícia Federal para o 19º BPM do DF, unidade conhecida como “Papudinha”.
Segundo Alexandre de Moraes, a transferência permite melhores condições de custódia, incluindo ampliação do tempo de visitas familiares, acesso livre ao banho de sol e à prática de exercícios físicos em qualquer horário do dia, além da instalação de equipamentos para fisioterapia, como esteira e bicicleta. O espaço onde o ex-presidente está detido possui área total de 64,83 metros quadrados.
De acordo com a decisão, as visitas podem ocorrer duas vezes por semana, às quartas e quintas-feiras, em três faixas de horário — das 8h às 10h, das 11h às 13h e das 14h às 16h —, sendo permitida a entrada de até duas pessoas simultaneamente.
Ir para o conteúdo





