Marinho acusa PT de querer ‘censurar’ críticos nas redes

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Senador Rogério Marinho - Foto: Agência Senado
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Senador Rogério Marinho critica proposta de regulação de redes sociais defendida por Gleisi Hoffmann

 

 

O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, criticou a proposta da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para regular as redes sociais, classificada por ele como um ato de “censura”. Gleisi defendeu a medida após o fraco desempenho do PT no segundo turno das eleições municipais, apontando a necessidade de regulamentação como forma de combater o “massacre” de críticas sofridas pelo partido nas redes.

Segundo Marinho, a iniciativa do PT busca “amordaçar a população” e impedir críticas ao partido. Em sua fala, Gleisi mencionou o youtuber Felipe Neto para justificar a proposta, citando que o atual algoritmo privilegia discursos de ódio e preconceito, o que reforça a necessidade de uma regulamentação que, segundo ela, poderia equilibrar o debate político nas redes. A proposta, no entanto, reacende o debate sobre liberdade de expressão e o papel das plataformas digitais no engajamento social e político.

Mais lidas

Saúde reforça preparo em emergências obsté...
3ª edição do Sesc+Sertanejo promete grande...
BRB registra lucro líquido de R$ 518 milhõ...
...