Maia diz que desiste de reeleição na Câmara

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), descartou neste sábado, 17, mais uma vez, que vá disputar novamente o comando da Casa. “Não sou candidato à reeleição. Este assunto está resolvido”, afirmou Maia.

Tanto o mandato de Maia quanto o do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), vão se encerrar no início de 2021. Em tese, os dois não podem disputar um novo mandato.

Alcolumbre, no entanto, tem se movimentado para tentar um novo período à frente da Casa, sob o argumento de que há brechas na legislação que permitiriam uma reeleição.

“Não me cabe discutir a reeleição do Senado. O presidente do Senado tem cumprido um papel fundamental”, desconversou Maia ao ser questionado sobre o assunto. “A eleição do Senado cabe ao Senado. A eleição da Câmara cabe à Câmara”, finalizou.

Maia participou, na manhã deste sábado, de evento virtual da XP Investimentos. No mesmo evento, ele também descartou a possibilidade de estender a PEC do Orçamento de Guerra por mais três meses. A proposta é válida até dezembro no Brasil.

Mais lidas

Sesc 913 Sul oferece tratamento de fertili...
Senac-DF brilha no Interfashion Brasília 2...
Ceilândia recebe a maior Caravana de Prote...
...