Luz no fim do túnel: Retomada da economia pode surpreender em 2021, diz economista do Bradesco

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O recrudescimento da pandemia do novo coronavírus e a retomada de medidas de isolamento social em março quebraram a resiliência que a economia brasileira apresentava desde o fim do ano passado.

Apesar deste tropeço, na avaliação de Fernando Honorato Barbosa, diretor e economista-chefe do Bradesco, o país ainda reúne condições para surpreender positivamente em 2021 e apresentar um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) acima de 3,3%.

O valor projetado pelo time econômico da instituição é superior a estimativa de 3,1% do mercado financeiro, segundo dados do Boletim Focus.

O otimismo é embasado por dados internos do próprio banco, que mostram a recuperação dos índices já em abril com a flexibilização das restrições para o funcionamento do comércio e a circulação de pessoas.

“A impressão que dá é que alguma coisa está funcionando na economia brasileira fora desse escopo da pandemia”, disse Honorato. (JP)

Mais lidas

Bombeiros do DF controlam incêndio na Flona
Marconi lidera rejeição ao governo de Goiá...
Gracinha Caiado lidera disputa pelo Senado...
...