Ibaneis diz que ação de Bolsonaro é “sem sentido”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

De aliado a alvo de Bolsonaro, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou à CNN que vai responder na Justiça que seus decretos com medidas de restrição na cidade não são inconstitucionais.

Ao ser questionado sobre a atitude do presidente em mover uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no STF contra as medidas, Rocha respondeu que foi “sem sentido”. E argumentou: “Os decretos não têm nada de inconstitucionais e foram editados dentro da competência a mim estabelecida na própria constituição e na lei”, disse à coluna.

O governador também afirmou que irá avaliar a publicação de novos decretos de restrição da cidade contra o coronavírus, nesta sexta-feira.

Pelas regras impostas até aqui, está proibida a circulação de pessoas, a menos que justificável, entre 22h e 5h. Podem transitar pessoas que estejam no trajeto de casa para o trabalho, precisem ir ao hospital ou trabalhem nas ruas à noite, como policiais e bombeiros.

Bahia e Rio Grande do Sul também respondem à ação. Os governadores dos dois estados ainda não se manifestaram. (CNN Brasil)

Mais lidas

Bombeiros do DF controlam incêndio na Flona
Marconi lidera rejeição ao governo de Goiá...
Gracinha Caiado lidera disputa pelo Senado...
...