GDF garante estabilidade do BRB e indica novo presidente

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
O Palácio do Buriti e a Torre de TV receberam iluminação especial para simbolizar a Campanha Abril Azul, a campanha de conscientização e visibilidade do TEA | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

GDF reforça estabilidade institucional do BRB e anuncia novo presidente interino

 

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) reafirmou, nesta terça-feira (18), seu compromisso com a legalidade, a transparência e a plena colaboração com as autoridades responsáveis pelas investigações que resultaram no afastamento temporário do presidente e do diretor financeiro do Banco de Brasília (BRB), por decisão judicial.

Segundo o GDF, o BRB segue operando com total normalidade, mantendo sua capacidade plena de funcionamento, com segurança administrativa e financeira. Todas as rotinas bancárias, serviços aos clientes, sistemas internos, contratos vigentes, operações de crédito e compromissos institucionais permanecem ativos, sem qualquer impacto na liquidez, solvência ou continuidade operacional da instituição.

Para garantir a continuidade da gestão, o GDF indicou Celso Eloi de Souza Cavalhero para a presidência do banco. Servidor de carreira da Caixa Econômica Federal desde 1990 e atual superintendente da instituição em Brasília, Celso Eloi possui ampla experiência em gestão financeira pública, análise de risco, governança e operação do sistema bancário. Sua indicação será encaminhada à Câmara Legislativa do Distrito Federal, conforme prevê a Lei Orgânica.

O Governo do Distrito Federal informou ainda que adotará medidas adicionais para fortalecer os mecanismos de governança, compliance e controle interno do BRB. A administração distrital acompanhará de forma permanente as apurações e colaborará com todas as instâncias regulatórias e fiscalizatórias, com o objetivo de assegurar a integridade dos processos, preservar o patrimônio público e reforçar a confiança no sistema financeiro do Distrito Federal.

“O GDF permanece comprometido com a estabilidade institucional do BRB e com a garantia de que todos os serviços prestados à população serão executados com regularidade, responsabilidade e transparência”, destacou a nota oficial.

Governo do Distrito Federal
Brasília, 18 de novembro de 2025.

Mais lidas

Raad Massouh se filia ao Partido Mobiliza ...
Flávio Bolsonaro na disputa escancara as r...
Aprovação de Caiado dispara e chega a 85,6%
...