Flávio Bolsonaro se retrata e pede desculpas a ex-prefeito do RJ

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Flávio Bolsonaro pede desculpas a ex-prefeito após acusação de ligação com tráfico

O senador Flávio Bolsonaro apresentou pedido formal de desculpas ao ex-prefeito de Angra dos Reis (RJ), Fernando Jordão (MDB), em resposta à queixa-crime por injúria movida contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF). A ação foi motivada por declarações feitas por Flávio nas redes sociais durante a campanha de 2024, quando acusou a prefeitura local de manter acordos com o tráfico de drogas.

Na defesa entregue ao STF no fim de março, os advogados do senador argumentaram que a fala foi genérica, referindo-se à “máquina pública” e não especificamente a Jordão, e que se trataria de manifestação protegida por imunidade parlamentar. Apesar disso, Flávio incluiu uma retratação “cabal, plena e irrestrita”, reconhecendo o erro ao associar, mesmo que indiretamente, o ex-prefeito ao tráfico.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, solicitou que Jordão seja intimado para se manifestar sobre o pedido de desculpas. Gonet destacou ainda que, como a acusação foi feita pelas redes sociais, o ex-prefeito pode solicitar que a retratação também seja divulgada pelos mesmos canais.

Mais lidas

Fazenda nega ultimato ao GDF sobre aporte ...
Software sofisticado de perícia em celular...
Daniel Vilela lidera disputa ao governo co...
...