DPVAT: Mais um imposto sobre rodas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Governo Federal Aprova Volta do SPVAT: Mais uma carga para o Brasileiro

 

O cansaço do povo brasileiro com a carga tributária parece não ser levado em consideração pelo governo federal, que, sem levar em conta a opinião pública, aprovou a volta do DPVAT sob o nome de Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT). Com 41 votos a favor e 28 contra, o plenário do Senado deu o aval para essa medida, sem nenhuma abstenção.

 

Essa proposta, já aprovada pela Câmara dos Deputados, agora aguarda a sanção do presidente Lula (PT). O que chama atenção é que, além de impor mais um encargo aos proprietários de veículos, o projeto também aumenta em R$ 15,7 bilhões o limite para as despesas da União, gerando mais descontentamento entre os cidadãos.

 

Como se não bastasse, a criação do SPVAT traz consigo a responsabilidade de pagamento das indenizações pela Caixa Econômica Federal, que poderá cobrar taxas administrativas de até 1%. Um custo anual estimado em até R$ 60 por motorista será adicionado, segundo o líder do governo e relator do projeto no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).

É mais um fardo para os brasileiros já sufocados por uma carga tributária pesada e uma gestão que parece ignorar os anseios da população.

Mais lidas

Escola Classe 425 de Samambaia ganha novo ...
Senac Geração Pro faz ação solidária no Ou...
CLDF sedia 8º Fórum O Otimista Brasil com ...
...