Diogo Vilela e Tereza Seiblitz brilham na agenda cultural do Sesc-DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O ator vai estar em cartaz com “O Bem Amado”, no Gama. Já a atriz apresenta “Caranguejo”, na 504 Sul. Outro destaque é o festival de Breaking em Ceilândia

TEATRO SESC PAULO GRACINDO 
O BEM-AMADO, DE DIAS GOMES. COM DIOGO VIELA E GRANDE ELENCO
O Bem-Amado é uma divertidíssima obra de Dias Gomes que enfoca a candidatura de Odorico Paraguaçu, um político astuto que deseja ser eleito prefeito de Sucupira, uma cidadezinha litorânea da Bahia. Seu grande objetivo é inaugurar o primeiro cemitério da cidade para cair nas graças do povo. O autor apresenta um texto repleto de surpresas, com personagens que representam arquétipos sociais, retratando de maneira crítica e bem-humorada o Brasil e suas questões políticas.
Datas: 26, 27 e 28
Horários: Sexta e Sábado, às 19h, e Domingo às 18h
Classificação: 12 anos
Entrada: Gratuito mediante troca por 1 kg de alimento
Foto: Victor Hugo Ceccato
TEATRO SESC ARY BARROSO
CARANGUEJA, COM TEREZA SEIBLITZ
Uma mulher, que não sabemos bem de onde nem de que tempo vem é atravessada por múltiplas vozes que ouvimos como se estivéssemos dentro de sua cabeça. Entre elas, há desde uma voz de aeroporto, até́ alguém que lê̂ uma notícia de jornal ou um programa de rádio que ensina uma receita de moqueca. As vozes falam de diferentes formas através do corpo da mulher e vão desenhando pistas do que está acontecendo.
Local:Teatro Ary Barroso – Sesc 504 Sul
Data: 27 e 28 de setembro
Horário: 27/09 às 20h e 28/09 às 19h
Classificação Indicativa: 12 anos
Ingressos: entrada franca
ESTAÇÃO DO CHORO 
Projeto que busca revelar e valorizar a diversidade e modernidade do gênero musical Choro produzido na capital do Brasil. O público presente terá a oportunidade de ver no palco músicos virtuoses da capital e riqueza dessa música, genuinamente brasileira.
Nesta edição, Vinícius Vianna (violão) e Gabriel Carneiro (pandeiro) recebem a flautista Sammile Bonfim e a cavaquinista  Mariana Sardinha
Local: Teatro Sesc Ary Barroso
Data: 26 de setembro 
Horário: 20h
Classificação Indicativa: livre
Ingressos: Ingressos via Sympla e bilheteria no local do evento: R$ 60,00 e R$ 30,00
Ingressos: entrada franca
TEATRO SESC NEWTON ROSSI
9º FESTIVAL NACIONAL DE BREAKING – QUANDO AS RUAS CHAMAM
Um dos eventos mais conhecidos de Breaking do Brasil. O evento reunirá B-boys e B-girls de diversos estados brasileiros para disputas em cinco categorias.
Além das batalhas, a programação é composta por exibição de vídeo, exposição fotográfica, bate-papo, shows, discotecagem e muito mais.
Local: Sesc Ceilândia
Finais Nacionais:
26/09 – Sala de vídeo (abertura): de 14h30màs 17h30m(03h00 de duração)
27/09 – Área da lanchonete: de 14h00às 20h30m(06h30m de duração)
28/09 – Área da lanchonete: de 14h00às 20h30m(06h30m de duração)
Classificação Indicativa: livre
Entrada: Gratuita
TEATRO SESC SILVIO BARBATO
AQUARIUS, O ARCO ÍRIS NO CONCRETO (ESTREIA)
Projeto teatral de Sérgio Maggio. Cinquenta anos depois da inauguração da boate New Aquarius, a primeira boate LGBTQIAPN+ de Brasília, a transformista Mona Mone prepara-se para fazer o último show de sua carreira. Ela ensaia o cabaré, quando recebe a visita inesperada da jovem Martina, filha de Júlio e Help, dois frequentadores que se conheceram em 1974, ano de inauguração da casa em plena ditadura militar. Martina volta para reconstituir esse encontro de amor e as memórias brotam de forma lúdica e luminosa.
Datas: 26 a 28/9
Horário: 20h
Classificação Indicativa: 16 anos
Entrada: Ingresso mediante doação de 1kg de alimento não perecível
TEATRO SESC PAULO AUTRAN
OSTINATO – CORPO MONSTRO
Corpo Monstro III é uma criação em dança iniciada em 2017 sobre criação coreográfica e monstruosidades. Propõe a síntese de um percurso de sete anos, que inclui os espetáculos O Fio de Minos (2019) e O Inquietante (2021).
Datas: 27 e 28, às 19h
Entrada: Gratuita
Classificação Indicativa: 16 anos
 
LADO B
A cantora Gizelly di Sousa apresenta a temporada interpretando o Lado B dos discos de Elis Regina. O evento inclui feira criativa, exposições e acessibilidade ampla. No encerramento, dois clássicos — “O bêbado e a equilibrista” e “Como nossos pais” — conectam o passado e o presente num ato de memória e resistência.
Data: 26/06
Horário: 20h
Entrada: Gratuita
Classificação Indicativa: 10 anos

Mais lidas

Trânsito no Rio mata 10 vezes mais que den...
Diogo Vilela e Tereza Seiblitz brilham na ...
PGR denuncia Eduardo Bolsonaro e Paulo Fig...
...