Deputada Carla Zambelli denunciada por invasão ao CNJ

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Deputada Carla Zambelli denunciada por invasão ao CNJ

 

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, formalizou denúncia contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto no contexto da investigação sobre a invasão ao sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

 

Embora o órgão tenha confirmado a denúncia, ressaltou que o caso permanece em sigilo, limitando o compartilhamento de mais detalhes. Em resposta, a defesa da deputada expressou surpresa diante da acusação, destacando a falta de evidências que a vinculem à colaboração ou instigação das ações do hacker Delgatti. “A defesa usará todos os meios para demonstrar que ela não cometeu as infrações pelas quais foi acusada”, afirmou a defesa.

 

Até o momento, não houve resposta da defesa de Delgatti quando procurada para comentar o caso. Em fevereiro deste ano, a Polícia Federal concluiu sua investigação e indiciou Carla Zambelli e Walter Delgatti por invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica. Documentos apreendidos com a deputada correspondiam, em parte, aos arquivos inseridos por Delgatti no sistema do CNJ, incluindo um mandado de prisão falso contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, e um recibo de bloqueio de bens do magistrado no valor de R$ 22,9 milhões.

 

A Polícia Federal determinou que o ataque foi planejado com o objetivo de questionar a credibilidade do Poder Judiciário.

Mais lidas

Senac abre vagas para instrutores em áreas...
Ibaneis Rocha sanciona nova lei dos táxis ...
Outubro Rosa do Sesc-DF leva saúde e preve...
...