Datena justifica agressão e não se arrepende

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Datena admite erro, mas afirma que repetiria agressão a Pablo Marçal durante debate na TV Cultura. Marçal registra BO e segue internado

 

 

O apresentador e candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Luiz Datena, declarou que não se arrepende de ter agredido com uma cadeira o adversário Pablo Marçal (PRTB) durante o debate realizado na TV Cultura, no domingo, 15. Em nota divulgada nesta segunda-feira, 16, Datena reconheceu o erro, mas afirmou que, nas mesmas circunstâncias, repetiria o gesto. O apresentador disse ter “lavado a alma de milhões de pessoas” que, segundo ele, não suportam mais ver a cidade sendo “desprezada” por quem deseja governá-la, referindo-se a Marçal.

O confronto começou quando Marçal mencionou uma acusação de assédio sexual contra Datena, relacionada a um processo que foi arquivado em 2019. Datena, em resposta, afirmou ter sido “agredido verbal e moralmente” por acusações que considerou graves e falsas. Ele justificou sua reação como um ato de defesa diante das ofensas que, segundo ele, macularam sua honra e atingiram sua família.

Na nota, Datena expressou que, embora não defenda o uso da violência, sua ação foi uma resposta extrema, motivada pelas reiteradas provocações de Marçal. O apresentador ainda classificou o adversário como uma ameaça para a cidade de São Paulo e para a democracia.

Boletim de ocorrência contra Datena

A equipe de Pablo Marçal, por meio do advogado Tassio Renam Souza Botelho, registrou na madrugada de segunda-feira um boletim de ocorrência contra Datena por lesão corporal e injúria. Segundo a defesa, a agressão ocorreu após Marçal fazer uma pergunta a Datena durante o debate. Além da cadeirada, o ex-coach teria sido insultado com palavras de baixo calão.

Conforme o boletim, a agressão atingiu a cabeça, o tórax e as costelas de Marçal, que foi encaminhado ao Hospital Sírio Libanês, onde permanece internado. O estado de saúde do candidato ainda não foi atualizado.

Mais lidas

Barroso pede retomada de julgamento sobre ...
Brasil firma parceria com empresa indiana ...
Polícia identifica postos de combustível c...
...