Cristiano Zanin toma posse como ministro do STF indicado por Lula

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Novo ministro do STF, Cristiano Zanin, assume vaga após indicação de Lula

 

Em uma cerimônia rápida, Cristiano Zanin foi empossado como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), indicado pelo presidente Lula. Zanin assume a vaga deixada pelo ministro aposentado Ricardo Lewandowski. Com 47 anos, o novo ministro pode permanecer no STF até o ano de 2050.

 

A indicação de Cristiano Zanin para o STF representa o terceiro nome escolhido pelo presidente Lula para ocupar uma cadeira na Suprema Corte, juntando-se aos ministros Carmen Lúcia e Dias Toffoli. Ao todo, os governos do PT terão indicado um total de 7 ministros para o STF.

 

A chegada de Zanin ao STF pode influenciar diretamente as decisões do tribunal em diversos temas, uma vez que a Corte é responsável por julgar questões de grande relevância para o país. A trajetória e atuação de Cristiano Zanin no Supremo serão observadas de perto pela opinião pública e pela comunidade jurídica. Sua posse representa mais um marco na composição do tribunal e promete suscitar debates sobre a independência e a imparcialidade dos ministros na condução dos processos e na defesa da Constituição.

Mais lidas

Mais de 150 mil segurados do INSS receberã...
Hospital da Criança de Brasília fortalece ...
Fecomércio destaca importância dos últimos...
...